Ambicionamos aqui estimular ainda mais o debate acerca da relação entre a Medicina e as indústrias de medicamentos e tecnologias, e da forma como tem colocado em risco a credibilidade da Medicina Baseada em Evidências. Que consigamos viabilizar um espaço de diálogo altamente saudável, científico e construtivo.
segunda-feira, fevereiro 24, 2014
Se a indústria atinge este nível de investimento na ponta, o que não fazem para ter os médicos com eles, já que o peso de nossa caneta é muito maior?
Hoje, enquanto tomava um café em uma padaria/confeitaria na zona norte de Porto Alegre, vi chegar uma pessoa em carro identificado como da Vonpar, empresa líder no mercado de refrigerantes. Em seu portfólio, além da marca mais famosa do planeta, a Coca-Cola, os chocolates da Neugebauer e a vaquinha da Mu-Mu, com sua qualidade em leites e doces de leite. Sentou em mesa próxima, com o gerente do estabelecimento. Conversaram sobre um curso para os atendentes onde seria "desmistificada a questão do sódio e dos açucares”. Alguém dúvida, a partir disto, da importância de discutirmos os bastidores do relacionamento entre médicos e representantes de indústrias? Nem que seja intra corporis...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário