Esse relacionamento é uma barafunda pouco regulada. Em um extremo (benéfico), as empresas desenvolvem novos tratamentos em parcerias com os médicos. No outro extremo, as empresas subornam médicos para que prescrevam seus remédios. O departamento de justiça americano costurou grandes acordos com as empresas graças a essas acusações. Entre esses polos há muitas atividades consideradas padrão por alguns e repugnantes por outros – e que cada vez mais estão sendo reguladas por novas leis.
Neste mês, os reguladores americanos divulgarem regras para implementar uma lei “Luz do Sol”, criada para aumentar o nível de transparência. A França aprovou uma lei similar em 2011. As empresas na Grã-Bretanha estão voluntariamente planejando criar mecanismos de divulgação. Em 2015, mais de 70% das vendas de remédios acontecerão em países com tais leis, de acordo com a Deloitte, uma consultoria.
Fontes: The Economist-Let the sunshine in via http://www.correiodemocratico.com.br
Fontes: The Economist-Let the sunshine in via http://www.correiodemocratico.com.br
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