Ambicionamos aqui estimular ainda mais o debate acerca da relação entre a Medicina e as indústrias de medicamentos e tecnologias, e da forma como tem colocado em risco a credibilidade da Medicina Baseada em Evidências. Que consigamos viabilizar um espaço de diálogo altamente saudável, científico e construtivo.
sábado, outubro 26, 2013
Participe de nosso grupo de discussão no Face
Lembramos que valem as mesmas regras estabelecidas para o Blog. Há um foco bem estabelecido para a discussão, e partimos da premissa de que é suficiente.
Os editores exortam os interessados a se absterem de misturar pautas políticas ou ideológicas com os temas em discussão. Tem sido freqüente a instrumentalização desse debate por ativismos de todo tipo (anti-capitalismo, anti-Medicina, anti-medicações, anti-psiquiatria, e suas contrapartes), produzindo um cenário confuso, que inviabiliza a construção de um espaço de “ética possível”, como se houvesse uma condição ideal a priori da qual não se pode abrir mão. Nosso pressuposto é de que a ética das relações humanas é uma construção histórica e social, portanto é possível sua existência em qualquer tempo, lugar ou sistema econômico. Leia mais sobre nossos princípios editoriais ao lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário