terça-feira, janeiro 28, 2014

Vacina bivalente

Precisamos de uma vacina assim.

Que combata os problemas decorrentes da relação entre a Medicina e as indústrias de medicamentos/tecnologias, e a forma como têm colocado em risco a credibilidade da Medicina Baseada em Evidências.

Mas que combata também o oposto disto, que esculhamba acriteriosamente com todo medicamento. Onde torcem para que não emplaque nenhuma inovação tecnólogica. Onde defendem cegamente “práticas naturais” que mereceriam a mesma visão crítica a ser aplicada em medicamentos e tecnologias. Por trás disto, escondem-se mais médicos mal preparados do que em qualquer outro grupo. Ao já saberem “de antemão” que medicamentos não funcionarão, para que estudá-los? Para que analisar a evidência (e para tal saber epidemiologia e estatística), pondo em dúvida a própria convicção a partir de qualquer novo estudo?

Precisamos de componente na vacina não apenas para coibir o overdiagnosis/overtreatment, mas também excessos do movimento anti-medicamentos, anti-subespecialistas e outros do gênero, como o próprio movimento radical anti-vacinas.

A propósito, veja no link explicação científica de como vacinas causam autismo... http://howdovaccinescauseautism.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...